quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Casal faz seus próprios móveis

Decoração de Quinta

Olá vizinhos, a partir de agora teremos postagens sobre decoração todas as quintas (ou quase isso).
Ideias, dicas e informações que podem ser úteis nesse momento de mudança que estamos passando, com muita coisa pra fazer e muitas vezes poucas ideias e muitas dúvidas sobre assuntos até então desconhecidos.
E vamos ao primeiro post...



Casal faz seus próprios móveis 

Eles tinham o orçamento apertado (a maioria sabe bem como é) mas para deixar a casa em ordem e do jeito que queriam criaram coragem e fizeram seus próprios móveis.


Fachada, o tamanho é semelhante ao das nossas casas.



Sala, a poltrona vermelha foi uma das coisas feitas por eles, e saiu do zero.



O rack e o painel também foram eles.



Escada também bem parecida com a nossa.



No lavabo foi usada tinta acrílica no tom Ponte Pênsil, ref. E165, Suvinil. 



Até mesmo o edredom foi feito por eles como mostra a imagem abaixo:




Colocaram inclusive o gesso, utilizando chapas de 1,20 x 1,80 compradas por R$25,90 cada, no total foram usadas 13 placas para cobrir 2 quartos, banheiro e corredor da escada. 




No banheiro colocaram bancada de mármore,  armário e cuba. O espelho além de ser ótimo para nós mulheres (e homens também), ainda ajuda a dar uma sensação de amplitude ao ambiente




Voltando pra sala, temos a mesa de jantar, o banco e as cortinas feitos por eles mesmos, só nas cortinas a economia foi em média R$130,00. 



Temos aqui o esqueleto da poltrona mostrada na imagem 2, os modelos para furar a parede de forma que todos os quadros fiquem de maneira correta no final, e a escada ainda sem o piso de madeira. 



Todos os armários foram feitos por eles, mediram de acordo com o que queriam e já compraram todos as peças no tamanho correto, assim como as ferragens necessárias. A Leroy também faz esse serviço de entregar as peças já nas medidas e com todos os furos nos locais que forem solicitados.



Processo de fabricação dos móveis da cozinha.



No quintal eles aproveitaram restos de madeira velha para fazer o banco maior e colocar as plantas, no chão usaram placas de cimento e seixos.






Ainda contaram com uma churrasqueira/forno no quintal, desejo de diversos vizinhos.  



Por fim a planta baixa da casa.

Esse casal é um exemplo de que com dedicação e esforço é possível realizar projetos incríveis. Muitas vezes o que importa não é que saia perfeito mas que saia. Por vezes achamos que não somos capazes, mas é importante deixar de lado o medo de errar e aproveitar pra fazer cada detalhe do jeito que a gente tem em mente.
Lembrando que são nossas casinhas tão sonhadas e merecem muito esforço e capricho.

 Antes feito do que perfeito!


Postagem colaborativa feita por Jeissi Maia.

5 comentários:

  1. Parabéns..... Vou tentar!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Tenta mesmo!
    Meu marido e eu vamos começar pelo armário do lavabo, é pequeno e já serve pra gente saber se conseguimos mesmo ;)

    ResponderExcluir
  3. Juby, a gente ajudou uma amiga a pintar uma geladeira de rosa, ficou bem legal, e pintamos com tinta spray mesmo

    ResponderExcluir
  4. Pois é... acho que uma tinta spray pode fazer milagres!! :)

    ResponderExcluir